Há alguns anos atrás, o uniforme era visto como uma peça de roupa para o trabalho, e nada além disso. Nos últimos anos, porém, com a entrada das multinacionais no mercado e a criação de departamentos de marketing em pequenas, médias e grandes empresas, este conceito mudou. Hoje, mais do que uma roupa, o uniforme é visto, não só pelos empresários mas também por seus clientes, como uma forma de comunicação, um diferencial responsável pela identificação de uma empresa.
O uniforme transformou-se em um cartão de visitas, e, para muitos clientes, sinônimo de confiança e até de higiene em alguns segmentos de mercado. Mas a importância do uniforme vai além de uma boa comunicação, pois os empresários brasileiros já começaram a perceber que a relação custo/benefício na compra de uniformes para o funcionário é favorável às empresas.
A uniformização oferece, além dos já citados, outros tipos de benefícios, tais como conforto, auto-estima dos funcionários e boa impressão do público externo em relação à imagem da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário